terça-feira, 24 de junho de 2014

Protestante e torcedora: A Taça do Mundo é nossa?


Bom, com tantas opiniões no Facebook e em outros lugares, não seria nenhuma novidade aparecer alguém falando sobre a copa do mundo certo? É muita polêmica e até uma certa hipocrisia, pois muita gente (sem generalizar) que foram as ruas protestar contra a copa, estam nesse momento sentado no sofá torcendo pro Brasil.
Então, como uma garota que cresceu torcendo pro Brasil (antes mesmo de saber o que era uma copa do mundo) e se vestindo de verde e amarelo na copa, e que também frequentou protestos (não sobre a copa), aqui vai minha opinião:
A Copa do Mundo, pra mim, é um evento muito bonito. É uma época em que as famílias, vizinhos e amigos, por mais distantes que sejam, se unem com o mesmo sentimento para celebrar um momento que, mesmo acontecendo de 4 em 4 anos, é sempre único. É aquele momento em que todos os desconhecidos na rua são gentis com você (o que seria uma benção se acontecesse todo dia), e que todos deixam as diferenças de lado para torcer (e chorar, gritar e se abraçar). E que (quase) todos se reúnem em um lugar e independente do tamanho, o enchem de alegria.
Não seria maravilhoso se todos os dias fossem assim? Mas como qualquer coisa que exista, esse evento também tem suas laranjas podres. Aquelas que mesmo que o país esteja feliz em festa, usa esse momento para cometer crimes ou simplesmente ser babaca. A gentileza e a alegria (na maioria das vezes) que a copa do mundo traz para o nosso país, me orgulha muito. E é por isso que fico tão triste quando sei de pessoas que se aproveitam do evento para fazer coisas tão ruins. 
Um exemplo enorme disso é nosso governo. Isso mesmo, aquele que elegemos e que confiamos nosso dinheiro. É terrível saber que grande parte do dinheiro que nos foi tirado para "fazer estádios", está agora acumulado nos bolsos de uma minoria que não tem nada de útil para nos oferecer. Saber que a maioria desse dinheiro não esta indo pros bolsos dos governantes (e sim pra FIFA), mas também não esta sendo investido em nós!
A Copa do Mundo, esta servindo pra nos dar muita alegria, mas principalmente para nos cegar. Pois enquanto estamos felizes torcendo, a sujeira esta sendo varrida para de baixo do tapete, e de baixo dos nossos narizes. Torçam para nosso país! Não acabem com as esperanças que ainda  temos e com os motivos que ainda nos unem. Mas faça consciente. Lute por nosso país como torce para a nossa seleção! O resultado pode ser mais difícil e até mais demorado, mas a taça da copa nós recuperamos. Já o dinheiro roubado e nossa integridade, não tão fácil. 
Então vamos as ruas torcer e vamos as ruas lutar! Vamos fazer com que o Brasil seja tão bom na saúde, educação, igualdade e qualidade de vida, quanto é no futebol!

VAMO QUE VAMO BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário