quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

O que esperar de 2014?


Olá meninas, quanto tempo né? Pois é, estou me focando mais nas minhas coisas, afinal, nada vai acontecer se ficarmos sentados esperando um milagre! E é disso que eu quero falar... O que nós esperamos para 2014? Dinheiro, amor, saúde, sorte, felicidade, emagrecer 5 quilos, parar de comer besteira, ir pra academia, melhorar nossas notas, guardar dinheiro, entrar para a faculdade... Essas são as coisas mais comuns que todas as pessoas gostam de colocar nas "Metas do ano". Todo mundo espera fazer alguma dessas coisas nesse novo ano que chegou; mas a questão é, 70% delas não fazem. Hahaha, se identificou? Eu não! Longe disso. Ja vi pessoas fazerem metas quase impossíveis para elas, um exemplo: "Nunca mais vou tomar refrigerante, vou malhar 5 vezes por semana, comprar um apê e emagrecer 10 quilos". E foi nessa que eu percebi que as metas eram uma grande besteira. Mas também foi assim que eu descobri que não são não! Você fazer uma lista com metas, te ajuda a separar tudo que quer fazer esse ano que é realmente importante pra voce. Então quando voce não realiza suas metas, eu me pergunto "QUE TIPO DE PESSOA É VOCE?". Afinal, se as metas são coisas importantes na sua vida, como conseguiu deixar passar um ano e não realizar essas coisas tão significativas? As metas dizem muito sobre você. Se você como naquele exemplo acima, investe em metas quase impossíveis, deve ser uma pessoa exagerada ou até mesmo iludida. Sejam realistas! É algo que voce quer, mas no fundo sabe que não da? Ou é uma coisa que quer mais sabe que vai acabar não indo atras de realizar? Então tire da sua lista! Ano passado eu fiz a minha. Todo ano que eu faço, e coloco apenas 12 itens. Ou seja, um para cada mês. Assim não há desculpa para não fazer. Eu realizei 10 das minhas 12 metas. Realmente, não consegui completar, mas só a satisfação de ter feito praticamente tudo, de ter me comprometido e realizado tantas coisas, fez eu me sentir muito bem. As 2 metas em que falhei foram: Manter uma boa media de notas no ano (que tentei mas só consegui durante 2 bimestres) e meditar para combater meu estresse e mau humor diário (eu fiz por um tempo mas não durou muito). Sabem por que quase tudo deu certo? Por que eram coisas que eu queria fazer, me comprometi e fui atras de cumpri-lás. Então a unica coisa que tenho a dizer é, VÁ ATRAS! Não tem como você não conseguir fazer coisas que quer muito. Se não conseguir, voce vai mostrar que não tem comprometimento com suas coisas. E sabemos que não é assim! Deixa a preguiça de lado e vá realizar as coisas que voce quer garota, eu sei que voce é capaz! Todos nós somos.

E para finalizar só mais algumas coisas... Minhas metas para esse ano! Hahahaha.




Garanto que pelo menos 80% eu realizo! Hahaha, e voces? Quero ver as suas metas meninas! Mandem pra eu ver.
Beijos, Camis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário