quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Aniversário de São Paulo


Olá meninas! Bom, como vocês já devem saber, hoje dia 25 de janeiro de 2013 a nossa querida cidade de São Paulo completa seus 459 aninhos! Hahaha :D
E como eu não só moro, como amo São Paulo, tenho que no mínimo fazer um post em homenagem da minha linda cidade. Então vou fazer um top 5 de lugares que eu amo e que você precisa conhecer aqui em Sampa.


Mercado municipal
Pois é, só de ler o nome dos lugares você já achou bem a lista bem clichê né? Mas calma ai, não tire conclusões precipitadas... O mercadão pra mim, que sou uma pessoa louca por culinária é um dos lugares mais fantásticos que eu conheço. Eu cheguei la e fiquei encantada pela variedade de frutas (você pode experimentar a que quiser), pelo cheirinho dos condimentos e especiarias  pela diversidade de cores, aromas e sabores. La é o lugar em que você encontra de tudo mesmo! E mesmo indo só para visitar é impossível sair de lá sem ter saboreado alguma coisa.

Liberdade
A liberdade é outro lugar que eu adoro. Eu, particularmente, gosto muito da cultura japonesa. Se você também gosta, com certeza vai adorar conhecer a Liberdade. É um lugar onde tem muitos festivais e eventos   sobre a cultura japonesa. Além disso, lá você encontra muita coisa para comprar. Desde Kimonos, até mangás, enfeites para casa, ervas, mini shoppings e alimentos orientais. O que eu mais amo nesse lugar, sem duvida nenhuma é uma doceria que tem doces japoneses incríveis (*o*) e que eu só encontro lá. A variedade de comidas que se tem por lá é demais e você com certeza vai querer experimentar de tudo. 

Av. Paulista
Para quem realmente gosta de metrópoles vai adorar a Av. Paulista. As pessoas dizem que NY é a cidade que não para, mas eu tenho que dizer o mesmo da Paulista. De manhã, a tarde ou a noite ela sempre esta movimentada. É um lugar lindo para dar um passeio e observar todas aquelas luzes, prédios, os carros e as pessoas. Além de ser linda a noite e mais que maravilhosa no natal, a Paulista também é palco para muitos protestos, passeatas e diversos encontros de diferentes grupos. E claro, sem esquecer de mencionar que tem restaurantes belíssimos e a melhor sorveteria de São Paulo (Bacio Di Latte).

Galeria do Rock
A galeria do rock é um lugar que eu considero perfeito para fazer compras. Lá você encontra roupas, tênis  acessórios, muitas coisas da sua banda preferida, coturnos, alargadores, estúdios de tattoo e piercing, lojas de skate e até perucas! Mesmo como nome de "galeria do rock", você encontra la muitas coisas de outros gêneros e diversos estilos. A galeria abriu espaços para vários estilos e principalmente para várias pessoas diferentes. Tudo que você encontra lá é fantástico. Desde os produtos até as pessoas.

Teatro Municipal
O teatro municipal é um dos lugares que mais me chama atenção na cidade. A arquitetura clássica do lugar deixa todos que o veem encantados. Além de estar em vários cartões  postais por sua fama e por ser um lugar tão bonito, lá tem vários espetáculos de dança, teatro e arte em geral. É um lugar que realmente recomento visitar. Para mim, é quase como um museu. 


Bom meninas, espero que tenham gostado. Essa foi minha opinião sincera sobre meus lugares preferidos aqui de Sampa... Agora me conta, qual é o lugar que você mais gosta em São Paulo?

10 comentários:

  1. Ola meu anjo, seja bem vinda, com muita paciencia voce pode colocar um monte de coisa legal aqui no blog, inclusive a caixa do facebook que eh facil, facil. Eu peguei as dicas num site otimo, esta logo pelos posts de numero 10/11 por ai. Lembrando que isso so funciona com as paginas e nao com perfil ok!? Mil beijos.

    site de dicas: http://cherry-liah.blogspot.com/
    meu site: www.annecrisley.blogspot.com

    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. eeu não sabiaa disso, sauhduhsaudhu :O
    paraaaaaaaaabéns para todos os paulistas! :D
    hahhahah beeeeeeeijoos http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee.. Amei o blogger e parabéns aos Pualistas!!! Não consigo seguir aki,mais você segue lá o meu?
    plincessanegada.blogspot.com eu tenho uma meta de 50 e ja temos 49,ajuda-lá ainda hoje! obg

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila tudo bom, queria perguntar pra você se gostas de vlog, e tal com tutorial e assuntos de meninas, porque tava pensando em fazer pro meu blog isso. Ai se você tiver amigas que goste eu faço. Obrigada viu quando precisar, é só chamar viu? ^^ Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria (posso te chamar assim?), tudo sim e voce? Então, eu gosto sim, de tutoriais e essas coisas de vlog. E se voce fizer posso ajudar a divulgar aqui no blog. Não sei se é muito mas acho que da para ajudar. Haha :D
      Beijoos!

      Excluir
  5. Claro que pode flor, sem problemas, e fico muitooooo feliz com sua ajuda, serio muito memso hihi. E é muita ajuda mesmo viu. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nada ^^
      não sei se voce viu, mas eu fiz uma coluna dos meus blogs favoritos ali no cantinho e o seu ta la. Espero que tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  6. estou começando meu blog agora,me visita e se puder me siga!!:*

    www.batomvermelhobylenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir