domingo, 20 de julho de 2014

TAG: Chatice Literária

Oi oi meninas! O assunto de hoje é livros chatos, e eu vou responder uma Tag muito legal e interessante que eu vi la no lindo blog da Aléxia, o Meninas Quase Invisíveis. Se quiserem podem responder ela também no seu blog, ou caso não tenha, nos comentários mesmo! Então ai vai:

1.) Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato?
Onze Minutos, do Paulo Coelho. Esse livro conta a história (verídica) de uma brasileira que depois que se vê perdida fora de seu país, acaba tendo que recorrer a prostituição para voltar a seu país. Porém, o destino é outro. Eu achei que esse livro seria uma realidade escandalosa. Achei que seria um tapa na cara de tão chocante. Mas foi tão mal escrito que se eu fosse a protagonista Maria, me sentiria ofendida.


2.) Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou?
Quem é você Alaska?, do John Green. Como tanta gente fala bem do autor, resolvi ler esse e me decepcionei muito. Não quero generalizá-lo por esse livro pois não li outros, mas a impressão que tive é que o autor é só mais um escritor de dramas (fúteis) adolescentes que deu sorte com A culpa é das Estrelas (me perdoem os fãs).

3.) Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
O Assassinato e outras histórias, de Anton Tchekhov. Esse é um livro que ganhamos no kit nas escolas do estado. Como eu já tinha escutado falarem muito bem do Tchekhov, resolvi ler, mas nem acabei de ler por que, esse cara, tem uma mania de fazer contos que, quando começam a ficar interessantes, acabam. Do nada. Serio, todos os contos do livro são assim. Então no terceiro ou quarto eu me indignei e parei de ler. Hahahaha


4.) Um livro com personagem intragável?

Harry Potter (todos), da J.K. Rowling. Um personagem que não é exatamente malvado, mas que eu odiava em todos os livros sem dúvida, é o Snape. Ele pegava tanto no pé do Harry e dos outros que me deixava brava. Mas durante a saga eu também detestei o ministro da magia, a Dolores Umbridge, o Draco, o pai dele (Lúcio), e também não gostava do Monstro, o elfo dos Black. Mas depois comecei a gostar.

5.)  Um livro com final terrível?
Carrie, a estranha. O livro é muito bem escrito e tem muitas partes tensas, mas nada supera o final tristíssimo que Stephen King deu pro livro. Chega até a dar uma bad quando se acaba de ler, rsrs.

6.) Universo que você nunca gostaria de morar?
No dos livros do Tchekhov. Hahahahaha

7.) Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
Acidente em Antares, do Erico Veríssimo. Esse também veio no kit escolar do estado, e como ja li alguns contos de autores similares e não gostei, fico meio que com o pé atras.

8.) Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom?
Eu sou Alice, da Melanie Benjamin. Esse livro que conta a verdadeira história da Alice Liddell (a Alice no país das maravilhas), totalmente imprevisível, surpreendente e interessantíssimo. Eu simplesmente amei o livro que pensei ser só mais uma biografia. Já fiz até uma resenha sobre ele aqui.


Um comentário:

  1. Me deu vontade de ler Eu sou Alice, aparenta ser um bom livro . Quem é você Alaska , este livro nunca li para mim também aparentava ser bom mais com as suas palavras aparece ate ser um péssimo livro.

    Adorei esta TAG , o seu blog é ótimo . Gostaria que visitasse o meu não faz muito o estilo do seu blog mais acho que ira gostar♥

    kawaii-unlike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir