terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca?

Foto de: Ann Weasley - mãedoteodorico flickr

Olá meninas, vamos falar de livros... Para ser mais específica; de livros decepcionantes. Bom, acho que depois dessa frase você ja sabe o que vou dizer sobre esse livro não é? Bom, é mais ou menos por ai. Mas não me xinguem, queridas leitoras e fãs do John Green, pois nenhum absurdo será dito aqui. Apenas uma sincera opinião sobre um livro que "todo mundo" esta falando... Bom, antes de mais nada tenho que assumir, depois de tantos comentários positivos sobre o livro de grande sucesso "A culpa é das estrelas" resolvi ler e ver se era bom como estavam falando. Mas acontece que eu não consegui arrumar o livro para ler, porém, tive a oportunidade de ler o outro livro do autor que também estava dando bafafa e que parecia ser bem interessante. Enfim, fui com uma certa expectativa ler o livro "Quem é voce, Alasca?", e confesso que fiquei um pouco decepcionada quando descobri que se tratava mais sobre um romance adolescente do tipo "High School e garotos mais populares do colégio", do que sobre "O grande Talvez" (que 'cita' tantas vezes no livro).
Não gostei da maioria dos personagens. Não de um jeito pessoal, mas sim por que eles são sem graça. O narrador e principal personagem é o Milles, que na minha opinião quase não tem personalidade e fica tentando agradar os outros. Depois vem Alasca, que é  meio maluca, mas com muito mais personalidade que o Milles (até gostei dela). Depois vem o capitão, que mesmo sendo ridículo as vezes é meu personagem favorito na história (não sei direito o por que, mas gostei muito dele). Depois vem os personagens que não vale a pena falar e, o professor de religião que é um personagem muito interessante e, que pra mim sem ele o livro teria sido considerado "só mais um livro sem nada a acrescentar"
O livro não me prendeu a ele, pelo contrario, eu só acabei ele por que tinha poucas paginas (e eu queria ver quando a história realmente fosse ficar interessante). Calma ai gente, não to "metendo o pau" no livro. Não é um livro ruim, eu apenas achei a história boba e falha. Depois do grande acontecimento do livro, (e umas 15 paginas antes de terminar) o livro finalmente toca na questão do "Grande Talvez". E é ai que fica bom, por que ele para de falar sobre coisas bobas e se foca na questão do livro, reflete sobre a vida, e acaba respondendo a uma questão de uma maneira que não posso classificar como menos que maravilhosa e brilhante. As ultimas páginas do livro, realmente me tocaram. Eu fiquei muito satisfeita com o final do livro, pois pra mim foi a unica coisa que realmente acrescenta, nessas 229 paginas. 
Se o querido John Green tivesse focado o livro um pouco mais na questão "Grande Talvez", quem sabe ele tivesse feito um livro maravilhoso e para todas as idades (não que não seja). Por que mesmo classificando esse livro com poucas estrelas, eu acredito que J.G. é um ótimo autor, muito inteligente e capaz. Quanto a opinião final sobre o livro. Deixo somente uma palavra para resumir o que penso sobre tal... "Quase".


Bom pessoal, é isso. Por favor, não pensem que estou querendo agradar ou muito menos provocar os leitores. Não me julguem mal, não quero ser nenhuma ''causadora de polêmica''. Muito pelo contrário. Estou apenas deixando minha sincera opinião sobre um livro muito comentado; o que algumas pessoas que pensam como eu, não tiveram coragem de fazer por medo de pessoas intolerantes.
Se você leu até aqui, só tenho a agradecer. Concorda ou discorda da resenha? Deixe seu comentário!
Beijos, Camis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário