quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resenha: Eu sou Alice

Olá meninas! Desculpem por ter ficado todo esse tempo sem postar. Mas tava tudo muito corrido, e ainda ta. Enfim, se eu demorar para aparecer por aqui de novo, eu com certeza vou estar aqui, então é só irem lá. Bom, não sei se vocês lembram que eu disse que estava lendo esse livro e até o coloquei na wish list. Bom, eu ja acabei ele faz um tempo, e nesse tempo fiz uma resenha no skoob que achei legal compartilhar com voces, por que esse é um livro que eu amei e que vale a pena ler. Para entender melhor a resenha, leia a sinopse.


Se fosse para classificar o livro em uma palavra seria Emocionante!

Antes de começar a ler esse livro, li algumas resenhas aqui para ter uma ideia do que se tratava o livro. Comecei a ler por que ele parecia interessante, mas depois que comecei a ler passou a ser muito mais do que esperava. No livro há um grande mistério e isso me deixou cada vez mais motivada a lê-lo até o final. Algumas partes me fizeram suspirar e perder o folego de tão boas, além de serem bem detalhado em alguns aspectos. Os pensamentos, os romances e as lembranças de Alice são contados de um jeito muito poético e que me fizeram ficar totalmente apaixonada pela história. Me identifiquei muito com a personagem em vários aspectos e muitas vezes ficava triste ou apaixonada junto com ela (rs). Acredito que aprendi bastante com ele.
O final é triste, e não terminou do jeito que eu queria. Mas em nenhum momento mudei minha opinião sobre o livro, pois ele em si me deixou encantada.. É com toda certeza, um dos meus livros preferidos e que leria de novo.


Fotos da verdadeira Alice
Alice Liddell com 7 anos

Alice e suas irmãs Ina e Edith

Alice com 23 anos
Meu trecho preferido

"Brinquei com a mão dele, virei-a com a palma para cima e encostei minha palma na dele, couro macio contra couro macio, e, no entanto, através dessas camadas de couro, sentíamos nossas mãos quentes e palpitantes. Escutei-o engolir como se tivesse a garganta seca; senti que seu pulso se acelerava ao tocar o meu, mas isso ainda não bastava. Por que eram tantas as barreiras entre nós? Barreiras compostas de tecidos, boas maneiras, tradição, idade e razão. Mas não era eu sua menina rebelde?"


Beijos meninas, Camis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário