quinta-feira, 28 de março de 2013

Você é assim?


Oi gente, estou aqui pra fazer uma denuncia, já postei meu blog, e vou postar aqui também, porque acho esse assunto importante, não pedi a autorização da Camila por isso se ela quiser excluir a postagem eu vou entender.
Quero que vocês prestem muita atenção em suas atitudes, porque as de algumas pessoas são podres, espero que as de vocês não sejam. Aí vai:
Não contei, mas tenho estado em falta com vocês no quesito postagens porque estou fazendo um curso (me desculpem), mas isso a gente deixa pra lá. O fato é que vejo muitos deficientes no meu percurso, quem mora em São Paulo-sp deve conhecer a estação do Anhangabaú, e tem me incomodado bastante o descaso dos outros com eles, acho que hoje foi a gota que faltava, quando fui atravessa a rua percebi que do outro lado havia um cego parado no farol pedindo que alguém o ajudasse a atravessar, e as pessoas ao seu redor nem o olhavam. O sinal abriu e todos começaram a sua travessia, alguns mais idiotas esbarravam nele, mas não o ajudavam. Eu atravessei a rua, e toquei no braço dele, e ele começou “Me ajuda a atravessar, por favor?”, eu disse que o ajudaria, e ele me agradeceu me segredando que já havia algum tempo que ele estava ali, e ninguém havia o ajudado. O que me fez pensar o que leva uma pessoa com estado físico perfeito a ignorar uma pessoa assim? Que não esta te roubando, nem te xingando, nem te tratando mal. Uma pessoa que só quer a sua ajuda. Como você um ser humano pode negar isso? Eu o ajudei e isso não me tornou mais rica, e nem mais pobre, e certamente isso aconteceria com qualquer outra pessoa... Gente eu preciso dizer que o toque de um cego é extremamente suave, NÃO VAI TE INCOMODAR, e eles tem uma conversa boa e agradável, e eles são imensamente gratos por uma coisa que em minha opinião é uma obrigação moral de qualquer um. 
Não deveria, não estou aqui para julga-lo, mas se você faz parte do grupo que ignora gente que precisa você não tem o meu respeito, nem um tipo afeto. Porque pra mim você só desceu de uma arvore saiu andando por aí, porque um ser que nega ajuda a um deficiente pra mim não é humano.
Quézia Regina da Silva

3 comentários:

  1. Eu acho um absurdo como alguns excluem as pessoas com necessidades especiais, e pior ainda quem se aproveita da condição do deficiente! Todos merecem o devido respeito.
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo, essas pessoas que não fazem nada pra ajudar um deficiente tbm não merece meu respeito, uma vez eu estava no ônibus lotado com a minha amiga, e havia uma senhora que aparentava ser muito fraquinha, estava em pé e ninguém dava o lugar para ela, eu fiquei indignada com isso, e sem nenhum esforço, cedi meu lugar pra ela e ela me retribuiu com um largo sorriso, e apenas com esse sorriso eu já ganhei meu dia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parabens pela sua atitude, realmente é dificil de acreditar que tem pessoas assim, pois eu não sei que mal faz uma pessoa ajudar a outra a atravessar uma rua. Por falar nisso, eu gosto bastante de ajudar as pessoas, sei lá parece que vc se sente melhor !
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir