sábado, 30 de março de 2013

Trecho de: "A Menina que Roubava Livros"


“— Rudy, acorde — soluçou. Agarrou-o pela camisa e lhe deu a mais leve sacudidela incrédula. — Acorde, Rudy — e já então, enquanto o céu continuava a esquentar e a despejar uma chuva de cinzas, Liesel agarrava o peito da camisa de Rudy Steiner. — Rudy, por favor — e as lágrimas se engalfinhavam com seu rosto. — Rudy, por favor, acorde, que diabo, acorde, eu amo você. Ande, Rudy, vamos, Jesse Owens, não sabe que eu amo você? Acorde, acorde, acorde!
E uma linda menina pisoteada pelas lágrimas, sacudindo os mortos.
Vamos Jesse Owens…
Mas o menino não acordou.
Meu Deus, Rudy…
Inclinou-se, olhou para seu rosto sem vida, e então beijou a boca de seu melhor amigo, Rudy Steiner, com suavidade e verdade. Ele tinha um gosto poeirento e adocicado. Um gosto de arrependimento à sombra do arvoredo e na penumbra da coleção de ternos do anarquista. Liesel beijou-o demoradamente, suavemente, e, quando se afastou, tocou-lhe a boca com os dedos. Suas mãos estavam trêmulas, seus lábios eram carnudos, e ela se inclinou mais uma vez, agora perdendo o controle e fazendo um erro calculo. Os dentes dos dois se chocaram no mundo demolido da Rua Himmel.
Liesel não disse adeus. Foi incapaz de fazê-lo e, após mais alguns minutos ao lado do amigo, conseguiu levantar-se do chão. Fico impressionada com o que os seres humanos são capazes de fazer, mesmo quando há torrentes a lhes descer pelos rostos e eles avançam cambaleando, tossindo e procurando, e encontrando.”

3 comentários:

  1. Bem bacana mostrar o trecho do livro, por que muita gente se empolga a começar a ler assim hehe.
    http://diariodegarotas15.blogspot.com.br/
    Ah e vai sair Tutorial no sábado hehe
    http://www.youtube.com/channel/UC6_Zbee_qnUnNVqkFiYP2XA/featured

    ResponderExcluir
  2. este livro, definitivamente, foi um dos melhores que eu já li na vida, e olha que já li muitos até hoje.

    ResponderExcluir
  3. este livro, definitivamente, foi um dos melhores que eu já li na vida, e olha que já li muitos até hoje.

    ResponderExcluir