quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Filme: Intocáveis

Oi meus anjos, hoje eu vou falar de um filme, que eu particularmente achei muito lindo. É claro que quem não gosta de drama não vai gostar. O filme tem por titulo “Intocáveis” (esse nome se refere à casta mais discriminada da sociedade indiana); dos diretores Oliver Nakashe e Éric Toledano. O longa é baseado numa história real, o que dá um gostinho melhor na trama. Para vocês terem uma ideia, o filme foi tão bom que vai ganhar uma versão norte americana (ele é francês). É bem verdade que quando peguei o dvd na loja, não senti vontade alguma de compra-lo, então brotou um homem do meu lado, que disse que ele mesmo sendo todo durão, até deixou escapar uma lagrimazinha no fim do filme, se não fosse por ele não teria conhecido a história que vou contar um pedacinho pra vocês. Bora lá?



Driss (Omar Sy) reside na periferia de Paris que se sustenta com o dinheiro que ganha do governo com cartas de empresas que comprovem que está procurando emprego, e cá pra nós, ele não está tão atrás assim de um. Isso falha quando o jovem vai a uma entrevista de emprego na casa do milionário Philippe (François Cluzet) que por sua vez é um tetraplégico, que tem tudo o que o dinheiro pode comprar menos sua vida de volta.  Philippe contrata Driss por ser tudo o que os enfermeiros entrevistados não são; espontâneo e por não demonstrar piedade por causa da sua condição física. Assim, os dois “párias da sociedade”, começam uma amizade.
Philippe vê em Driss um amigo que o enxerga além de sua deficiência, e torna-se menos formal especialmente com as mulheres. Driss por sua vez, reconhece suas aptidões artísticas, e aos poucos vai se tornando mais responsável e consciente do seu papel na sua família desestruturada.
Se eu falar mais gente, eu conto o final do filme, então assistam porque eu garanto que é um daqueles poucos filmes que você assiste e no final dá aquela sensação de “poxa, valeu a pena”.
E aí meu povo? Gostaram? Comentei amores. Beijo&Beijo
Quézia Regina da Silva

Um comentário:

  1. Amo demais esse filme e com certeza é uma filme maravilhoso ^^

    Recomendo a todos [...] --*

    http://onovocaraigual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir