quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Spa em casa: Esfoliante de mel.

Olá meninas! Bom, desde que resolvi fazer essa "coluna" do spa em casa ando me sentindo uma princesa! Haha, cada dia aprendo uma coisa nova e testo para tentar trazer para vocês  Enfim, ontem a noite eu testei o meu como esfoliante e vim aqui trazer para vocês de primeira mão, tudo que precisão saber sobre o mel.
Usado em prol da beleza desde os tempos de Cleópatra (que tomava seus famosos banhos com leite e mel) o produto contém vitaminas A, C, D e E, que são oxidantes e ajudam a combater o envelhecimento precoce. Além disso, o mel tem ação hidratante e esfoliante, colaborando para revitalizar a pele.

A esfoliação que eu fiz foi a a seguinte: coloquei um pouco de mel em um pote (usei como medida dois dedos), diluí ele em um pouco de água (para que ele ficasse com uma consistência de calda e não de xarope), coloquei no microondas por 15 segundos e usei uma colher de chá para misturar. Esfoliei o corpo todo, colocando uma colher de chá para lugares menores como o pé, e duas colheres de chá para lugares como as pernas. Depois era só espalhar e massagear pelo corpo como um hidratante. Deixei secar por uns 6 minutos e depois enxaguei no banho. Eu adorei o resultado, a pele fica macia e hidratada. Mas você também pode tentar fazer outros tipos de esfoliação com mel. Vou postar algumas para você fazer a que mais te agrada.


Esfoliações

Mel e açúcar: misture 2 colheres de sopa de mel com 2 colheres de sopa de açúcar. Passe sobre o local desejado massageando bem. Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água fria.

Mel e aveia: misture uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de aveia grossa. Cubra o rosto com uma camada fina da máscara de mel e aveia, e faça uma massagem suave, com movimentos circulares, por cerca de 5 minutos. Pode ser usado no resto do corpo também.

Mel e Fubá de Milho: Misture 4 colheres de sopa de mel com 3 colheres de sopa de fubá.
Aplique no rosto (ou no corpo) com movimentos suaves e circulares. Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxágue com água fria. 

Mel, Açúcar Mascavo, Aveia e Limão: Misture 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, com 2 colheres de aveia (prefira a com grãos mais grossos, com suco de 1/2 limão e 2 colheres de sopa de mel.
Aplique no rosto (ou no corpo) com movimentos suaves e circulares massageando por 1 minuto.
Enxágue bastante para o limão sair completamente do rosto e não correr o risco de manchar a pele. Essa é uma mistura excelente para se usar na boca também!

Dica: O mel também ajuda para quem tem queda de cabelo. É só pesquisar e descobrir como funciona.


Sobre o Mel
O mel é rico em vitaminas, minerais, ácidos e aminoácidos. Estimula a atividade cerebral, potencializa a memória e a ingestão vai direto à corrente sanguínea. Ele contem vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B8 E B9, C, D, K. E também aminoácidos como o Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Alanina, Arginina e outros. Além disso, ele faz muito bem para a saúde, ajudando na parte pulmonar e coronariana. O mel é bactericida, anti-séptico, tonificante e excelente digestivo, mesmo com um índice alto de açúcar e vasodilatador.


Espero que tenham gostado do post meninas, se cuidem ;)



3 comentários:

  1. Oi o blog Enfim Sós te indicou para a Campanha de Incentivo a Leitura.
    http://blogenfimsos.blogspot.com.br/2013/01/campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  2. Esses dias tava passando na televisão (GNT) sobre as esfoliações com mel.
    Dizem que é muito bom! E que faz super bem.

    Adorei teu blog, linda. E obviamente estou te seguindo. Se puder nos retribuir, ficarei muito grata.
    Sempre que atualizar teu blog, nos avise, tá?

    Beijos, Michaele
    http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Eu vi no gnt mesmo. Eu adorei a ideia e decidi testar. O resultado foi ótimo. Adoro o super bonita! :)
      Pode deixar que ja estou te seguindo e sempre visitando.
      Beijos! Camila.

      Excluir