quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Indico: Série de livro da Rachel Cohn

Cyd (a protagonista) é um pouco de cada garota: tem problemas familiares, problemas pessoais, mas consegue ser alegre e vibrante. Ela ainda carrega dentro de si uma alma de criança, mas já enfrentou de cara problemas bem adultos. Pão-de-Mel é o nome da boneca de Cyd, que ela ganhou do pai biológico na primeira vez que o viu e nunca mais largou. A boneca pareceu ao meu ver uma válvula de escape que Cyd arranjou do resto do mundo.
No decorrer do livro nós vemos como ela passa a reagir com a família, e que família de verdade vai além de laços de sangue.

Pão-de-mel
Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.

Siri
Cyd Charisse, a personagem principal, tem um jeito infantil e adulto ao mesmo tempo. Ela é uma adolescente que ainda não cresceu ao mesmo tempo que deseja isso. E isso reflete em suas ações, seus problemas, suas histórias... Em Siri, Cyd Charisse está em São Francisco querendo voltar para Siri, o seu amor verdadeiro. Sua irmã mais nova tomou sua boneca e única amiga, Pão-de-Mel. Cyd faz novas amigas, mas nada disso importa, porque o que ela quer mesmo é voltar para Siri!

Cupcake
Agora a história é toda sobre Cyd tentando virar adulta. A sua mania de ficar delirando sobre como seria o mundo perfeito diminuiu e ficou mais engraçada. O clima de lidar com assuntos delicados diminui, agora Cyd está mais velha e não fica usando drogas e engravidando por aí.Cyd Charissse agora é moradora oficial de NYC, maior de idade e com seu interesse culinário assumido. Pessoalmente a coisa que mais gostei foi que ela largou do Siri no livro anterior e agora  está tentando focar em si mesma. 

E ai gostaram? Comente sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário