sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu quero um bichinho!


Bom, esse sim é um assunto que eu entendo bem, e como eu ja tenho os meus bichinhos, vou dar dicas para você cuidar, escolher ou comprar os seus.
Confie em mim, eu ja tive vários cachorros, gatos, passarinhos, até insetos! kk


Escolhendo seu bichinho:

Essa é a hora mais importante, por que você terá de descobrir qual bichinho você: Quer, pode ter, sabe cuidar e etc.

  • Se você quer um animal que brinque: Cachorros, gatos, hamsters, porcos, passarinhos, macacos. 
  • Se você quer um animal calmo: Coelhos, ratinhos, corujas, peixes, gatos, rãs, cobras, aranhas.
  •  Se voce tem uma casa pequena: Hamsters, coelhos, gatos, rãs, macacos, porcos, aranhas, peixes.
  • Se você tem casa grande/quintal: Cavalos, patos, cachorros, gatos, cobras, porquinhos da índia, passaros, cabras, outros.
  • Filhotes: A maioria precisa do leite da mãe para crescer bem.
  • Urina e fezes mais fedidas: Coelhos, Hamster, gatos, corujas, etc. 

Gatos 
Animais calmos, adoram carinho, brincam moderadamente, não precisa de tanta atenção, faz necessidades na caixa de areia, e fica solto pela casa.
Cachorro
Animal muito brincalhão, carinhoso, sentimental, fácil de domesticar, precisa de atenção, dorme em caminhas, no chão, poltronas, e até em camas de verdade.


 Coelhos
Animal calmo, brinca bem pouco, fica solto pela casa, ou em gaiolas, não tão fácil de domesticar, gosta de carinho, e conforto.

 Hamsters/Ratinhos/porquinhos da índia.

Animal pequeno, brincadeira moderada, gosta de carinho, conforto, difícil domesticar, fica em gaiolas, ou espaços fechados, não muito seguro deixá-los soltos pela casa.

Corujas são animais noturnos.

Procure um animal que se de bem com você, não o escolha apenas pela aparência, não compre um animal só por comprar, compre para cuidar, dar carinho, para ser seu amigo, e procure não deixá-lo trancado, tenha seu bichinho em um lugar adequado como tamanho dele, sempre de a comida certa, algumas comidas podem causar terríveis doenças em animais.  
E acima de tudo, NUNCA MALTRATE UM ANIMAL!

Espero ter ajudado, gostou?
Comenta ai! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário