segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Wish List literária

Olá meninas! Bom, como eu disse em um post a algumas semanas, eu tenho lido muito pouco ultimamente e estou querendo mudar isso e voltar a ler com frequência como era antes. Como motivação, fiz uma lista de livros que eu adoraria ler, o que já é um belo passo para eu concluir tarefa de voltar a ler bem. Vou colocar aqui minha pequena wish list literária e já vou ressaltando, se tiver algum livro para me indicar, fale nos comentários! Vamos lá,

Cupcake - Cyd Charisse está de volta! Depois de se mudar para Nova York com o irmão, nossa pequena arruaceira está cheia de planos, mas ainda assim Siri continua na sua cabeça... E, quando outros carinhas lindos e deliciosos começam a distrair CC de seu grande amor, Siri surge inesperadamente, querendo reconquistar a namorada. Mas desta vez Cyd Charisse está disposta a não cometer os mesmos erros... Eu ja li os dois primeiro livros da série e simplesmente amei. Esse é o último da trilogia e ainda não consegui encontrá-lo!




As vantagens de ser invisível - Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo... Depois de ler várias resenhas sobre o livro fiquei curiorissíma e prometi a mim mesma só assistir o filme depois de ler o livro


Depois dos quinze - Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da  Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas , mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse  você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama , usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro... Como adoro o blog da linda da Bruna Vieira fiquei muito feliz por ver o livro a venda na saraiva e mais ainda por ver que estava tão acessível o preço e que parecia super interessante!

Eu sou Alice - Nesse livro, Melanie Benjamim mistura realidade e ficção para contar como a menina de sete anos encantou o tímido professor de matemática Charles Dodgson, que assinava Carroll. Aos 82 anos, a personagem se diz cansada de ser Alice e relembra sua história repleta de alegria e fantasia... Depois que minha irmã ganhou esse livro na festa de Halloween do clube do livro fico paquerando ele na estante todos os dias até que resolvi pegá-lo hoje e dar uma lidinha para ver se gosto.



Então garotas, que livros querem ler e que livro me indicam? :D

18 comentários:

  1. Eu quero ter habito para leitura, e pretendo comprar o livro da Bruna Vieira.
    http://patonilda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela TAG proximo posr eu respondo :*

    http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor seguindo me segui de volta , amei seu blog sinta-se avontade la no meus blogs bjbj parabens

    http://branquelaaquarelaquesejainfinito.blogspot.com.br/
    http://meniniacuriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse as vantagens de ser invisível é o único que me interessei porque todo mundo ta falando dele.. rs.

    Burnny

    ResponderExcluir
  5. Estou louquinha para ler "As Vantagens De Ser Invisivel" e eu te indico um livro que estou lendo e viciei nele é muito bom! o Nome é "Lonely Hearts Club" quem indicou ele foi a Camilla Martins do blog (Sugar Dance) está aqui o link: http://sugar-dance.org/blog/resenha-lonely-hearts-club/
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Já li Depois dos quinze e entrou para minha listinha de preferidos. Quanto ao livro As vantagens de ser invisível, eu também havia prometido a mim mesma ler o livro antes de ver o filme, mas não aguentei me segurar.. Vi o filme e amei, mas por saber a história, acabei perdendo a vontade de lê-lo.

    Beeijo
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Muito lindo seu blog! Adorei tudo por aqui e já estou te seguindo. Se quiser pode conhecer o meu cantinho. Te espero pra uma visitinha!
    bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler As Vantagens de ser Invisível, ainda não vi o filme pra poder ler o livro haha! Indico Morte Súbita da J.K Rowling :)
    Beijos,
    Batom Rosa - www.batom--rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal, ler é sempre bom. Nossa, todos estão falando nesse "As vantagens de ser Invisível". O livro "Depois dos Quinze" parece estar muito bom.

    Tem post novo lá no blog, vem? ♥
    Beijinhos.
    http://www.abrilhantar.tk

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quero muito ler esse da Alice. Acho que vou adorar. Eu li o texto integral de Alice no País das Maravilhas e amoooo de paixão!

    Na Mesa de Pentear|FanPage

    ResponderExcluir
  11. eu conheci o depois dos quinze a pouco tempo, e quero muito!
    amei o post!

    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi oi amore, desculpe a demora!!! ihihi
    mas sim sim, eu que faço as coisinhas pro meu blog!! :)
    Obrigada viu!!! ♥
    O livro Depois dos quinze eu tive vontade de ler!! *-*
    Um beiijo, fica com Deus!!

    http://www.delicadinhah.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu estou num pé e outro para ver o filme do "As vantagens de ser invisível" porque o livro é muito cativante, muito pessoal sabe? Ele conta realmente a vida adolescente dele, as dúvidas e tudo mais. Estou me coçando para ver mas quero terminar o livro, falta pouco. Tenho o depois do quinze e será o próximo que irei ler.
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conheço e nem li nenhum, mas gosto de "as vantagens de ser invisível"
    Beijos
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá querida! Ótimas dicas!! Ando tão atolada que nem sei qual gostaria de ler...
    Tá rolando um post delicioso lá no blog e sua Tag tb!! :D!!
    Não deixe de conferir!!
    Beijos!!,
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  16. Me deu interesse em ler todos,eu curti muito eles,mas quero ler o depois dos quinze.
    Não sabia que ela tinha feito toda essa jornada na vida rsrs
    Clica no meu nome e vai no meu perfil,bjs.Deus te abençoe.
    Blog World Lia//Oficial

    ResponderExcluir
  17. Também estou super afim de ler esse primeiro! e o Depois dos Quinze eu tenho minhas duvidas... será q é bom mesmo?

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
  18. Também estou super afim de ler esse primeiro! mas o Depois dos Quinze tenho minhas dúvidas.. será q é bom mesmo?
    Conte depois se ler!!!

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir